Perguntas frequentes sobre Tai Chi Chuan, Meditação Taoísta e Chi Kung


Perguntas frequentes sobre Tai Chi Chuan, Meditação Taoísta e Chi Kung.

 

1-Qual a diferença entre a pratica de Tai Chi Chuan e outras atividades esportivas?

R: A diferença entre Tai Chi Chuan e outras atividades esportivas é: O Tai Chi Chuan trabalha através da condução para se equilibrar energeticamente, enquanto academia, por exemplo, trabalha com queima de caloria, musculação, gastando a energia.
Isso explica porque são os jovens, a maioria das pessoas que frequentam mais as academias, pois estão com energia sobrando. Para as pessoas de meia idade em diante, tais atividade não aconselháveis, pois qualquer descuido pode causar lesão física, tipo desgaste nos joelhos, pois a energia dessa idade é desfavorável. Por isso, o Prof. Tsai sempre aconselha os pacientes uma única pratica esportiva: caminhada tranquila que pode ajudar a melhorar a circulação energética.


2-quais são conselhos para pessoas que querem praticar?

R: Se a pessoas não tiver nenhum problema de saúde, podem tranquilamente começar a prática de Tai Chi Chuan. Porém, caso a pessoa tem algum tipo de problema de saúde, aconselhamos marque a consulta faça o tratamento primeiro, quando estiver preparado, o Prof. Tsai recomendaria para o início desta prática.


3-Quais são as relações entre a prática de Tai Chi Chuan, Chi King e Meditação Taoísta?

R: As três praticas estão intimamente ligadas, uma será o complemento da outra. Por isso, o Prof. Tsai faz questão destas práticas juntos durante a aprendizagem: Iniciando com a prática de Tai Chi Chuan e Chi Kung para ajudar desbloquear os meridianos que estiverem bloqueados, assim levando a energia até a extremidade do nosso corpo. Enquanto a pratica de meditação seria um nível de pratica mais avançada de treino sobre a energia.
Na verdade, é fácil de entender: Será só com os olhos fechados significa que uma pessoa pode estar meditando (cheia de ansiedade ou muitos pensamentos na cabeça)? Portanto, é necessária uma preparação primeiro através da pratica de Tai Chi Chuan e Chi Kung para auxiliar na realização este desbloqueio energético, assim, fazendo com que a pessoa vai ficando cada vez mais calma, tranquila para poder entrar no vazio, no treino da meditação.


4- O que destas práticas podem oferecer para seus praticantes?

R: Através destas práticas são melhoradas inúmeros de benefícios: melhoria no cansaço físico e mental, insônia, ansiedade, desempenho esportivo, concentração, humor, potencialidade sexual, inchaço, retenção de líquido, enxaqueca, equilibrar a pressão etc.
Podemos dizer que desta prática milenar Taoísta não só melhorar a penas a parte geral física, como também, emocional e mental.


5- Quais são as condição essenciais desta prática?

R: Esta prática é basicamente uma medicina preventiva, a prática diária dele fortalece seu poder imunológico aumentando sua resistência à doenças, deixa pessoa mais calma, melhore sua concentração e disposição, melhora a qualidade de sono e etc.