Depoimento Larissa de Mendonça Anastácio – Tratamento de enxaqueca.
Tenho que começar falando da seriedade do trabalho feito no centro. Me surpreendeu mais que positivamente, me deu de volta tranquilidade e força pra seguir o dia a dia.
Eu sempre fui uma pessoa sem muitas questões físicas, não tinha nenhuma doença crônica ou que necessitasse de tratamento contínuo. Porém há 3 meses atrás eu primeiro, desenvolvi uma sinusite e com ela uma dor de cabeça muito forte. Decorrente eu acho, do meu dia- a dia pesado, rotina de trabalho muito estressante. Demorei a procurar um medico, até iniciar o tratamento. Inicie, e tratei a sinusite, porém a dor de cabeça permaneceu. Foram semanas de dor intensa, sem conseguir trabalhar direito, conviver, caminhar ou realizar qualquer atividade. Eu sentia cansaço, indisposição, tinha desmaios.
Procurei um neurologista que diagnosticou a enxaqueca. Me passou um remédio contínuo e um para os dias de crise. Eu relutei, pois não queria me tornar dependente de medicação tão forte com 26 anos. Eu tinha crises de 15 dias direto de dor e nenhum remédio me ajudava, inclusive o remédio receitado para estes momentos.
Resolvi buscar tratamentos alternativos, a acupuntura. Iniciei o primeiro tratamento em uma clínica especializada em fisioterapia, RPG e Acupuntura. Cheia de esperança. Mas o que encontrei foi uma piora.
Eu ia as sessões, as vezes com a dor no nível fraco, pois a crise estava amenizando,e saia de lá pior, com dor, com mal estar, era como se fosse um gatilho para a próxima crise, e ai toda dor voltava. Achei estranho, depois da terceira sessão, resolvi parar. Muito triste, pois eu imagina que havia algo de errado comigo, pois li sobre muitas pessoas que tiveram melhora significante após a acupuntura, no tratamento da enxaqueca.
Foi quando eu pensei que talvez uma clínica de origem oriental, que fizesse um trabalho de verdade, mais enérgico, e completo, pudesse ser ainda uma esperança.
Encontrei o Centro taoísta no Google e confiei. Na primeira sessão a diferença era absurda. Primeiro o professor me examinou e buscou entender quais eram o sinais do meu corpo, e foi instantâneo quando ele chegou a região dos rins e fígado. Havia uma fraqueza, misturada a ansiedade. NENHUMA das técnicas usadas por ele, nem mesmo a avaliação do meu corpo, foram feitas na minha primeira experiência com acupuntura. Isso já diz muito. Desde então já estou na 5ª sessão e tudo melhorou. Não tenho mais dores constantes, nem fortes. Meu corpo reage quando me alimento mal ou quando estou perto do cansaço extremo, mas mesmo assim não chega nem perto do tamanho das dores que eu sentia antes. Agora eu consigo conviver com as pessoas, fazer os programas e atividades físicas que eu costumava fazer, e consigo trabalhar sem dor, que era o que mais me prejudicava. Eu terei eterna gratidão ao professor e ao Centro.
Importante dizer também, que depende muito de nós para que tudo melhore, e que o tratamento é constante. As vezes, como no meu caso, é preciso mudar de hábitos, fazer as coisas de maneira a pensar na sua energia e seu corpo. Cuidar de verdade do nosso instrumento. Isso é a coisa mais valiosa que aprendo em cada encontro com o professor.
Meu próximo passo ao equilíbrio é iniciar o tai chi e será ótimo, não tenho dúvidas.
Obrigada a todos do Centro e ao professor por esse trabalho tão dedicado e verdadeiro.
07/03/2017 Larissa Mendonça.