Há muito tempo pensava em conhecer, na prática, a acupuntura, mas estava sempre adiando. Cheguei ao professor Tsai através da internet, e fiquei muito curioso após a leitura de alguns depoimentos.
Quando cheguei para a primeira sessão, eu pensava que não tinha nada, mas quando comecei a escrever na ficha, percebi que não dormia direito, andava muito irritado, tenso, nervoso, indisposto, com sudorese e estava urinando com muita frequência.
Emocionalmente, só percebi que não estava bem, quando comecei a melhorar. Pois achava que era normal o que vivia. Porém, com o decorrer do tratamento, comecei a me sentir muito em paz, tranquilo e autossuficiente. Diferente de quando comecei o tratamento, em que estava me sentindo sozinho e carente.
Em quase um mês de tratamento, estou dormindo a noite toda (com a mente e o corpo relaxados, sem muitos sonhos, como antes, e sem ter que acordar para urinar como acontecia), acordo descansado, com sentimento de gratidão e plenitude por mais um dia. Sinto que neste momento estou vivendo o momento presente, e isto não tem preço. E isto se reflete nas minhas atividades diárias, e no meu corpo físico. As pessoas têm percebido que estou mais calmo e mais radiante.
Para se ter uma ideia do meu nível de ansiedade, eu andava na rua sempre no ímpeto de ultrapassar qualquer pessoa que estivesse à minha frente. Vivemos um estilo de vida que nos tira do equilíbrio naturalmente, estamos sempre com pressa, sempre querendo resultados imediatos, e acupuntura é o melhor remédio que conheci, e agradeço ao universo por ter caído em minha primeira experiência, nas mãos do professor Tsai.
Obrigado, Tsai! Agora, começo uma nova etapa no Tai Chi…
10/12/2014 César Maurício de Campos Albanese