Seja bem vindo ao Centro Taoísta -
24 de novembro de 2024

Fale Conosco

(11) 98164-1338

Chose your language here
Portuguese English Spanish Chinese (Simplified) Chinese (Traditional)

ANSIEDADE, TENSÃO, INDISPOSIÇÃO ESTOMACAL, PROBLEMAS GASTROINTESTINAIS E ETC.

O meu nome é Adriana Guimarães e tenho 46 anos. Sempre fui muito alegre, porém, ansiosa.  Por causa da ansiedade, a minha saúde se tornou frágil, o que contribuiu para o aparecimento de problemas gastrointestinais, alérgicos e musculares. Durante vários anos, tomei diversos remédios, os quais aliviavam, somente, os sintomas.  Decidi, então, seguir um rumo diferente e vivenciar uma nova experiência. Descobri, na internet, o prof. Tsai, pois, procurava exercícios de relaxamento, como o Tai Chi. Li os depoimentos do seu site e percebi muitas pessoas na mesma situação. Marquei uma consulta e ele disse que a solução era, simplesmente, restabelecer o meu equilíbrio energético.

          O interessante é que percebemos a nossa energia desequilibrada e não sabemos como restaurá-la. A ajuda do prof. Tsai tem sido fundamental para o meu reequilíbrio. Iniciei o tratamento com algumas sessões de acupuntura e Tui Na, processo de desbloqueio energético. Após o Tui Na, a acupuntura faz a circulação de energia. Além disso, ele pediu que eu tomasse um chá, bem leve e saboroso, várias vezes ao dia. A partir daí, comecei a melhorar: a rinite e as dores de barriga diminuíram, não tenho mais refluxo, a pele está menos ressecada, sinto-me animada e, por isso, mais feliz ainda.

O prof.Tsai recomendou-me a prática de exercícios no intuito de dar continuidade ao tratamento energético. Nas aulas, fazemos Tai Chi Chuan, Chi Kung, meditação, tudo isso enriquecido com os conhecimentos do professor, que nos transmite a sua experiência de vida e nos brinda com estórias e ensinamentos do Lao Tsé. As aulas são bem legais e os alunos possuem uma energia muito boa.

Aprendi que isso só é válido se a pessoa estiver disposta a fazer a mudança. Essa vontade tem que vir de dentro, do coração. A melhora depende de cada um. Depois, sim, o mal é atacado, também, com a ajuda dessas práticas benéficas.

Estou em tratamento há um mês, com algumas sessões de acupuntura, Tui Na e três aulas de Tai Chi. Viajo de Minas Gerais para São Paulo, todos os finais de semana; oito horas de viagem para buscar o meu equilíbrio. Estou feliz com os resultados: sinto-me mais leve. Não espero cura imediata, tudo melhora aos poucos. Devagar e com paciência, acha-se a serenidade, a harmonia. Sei que vai dar certo. Quando a nossa energia está boa, a gente sabe que o caminho é esse, o caminho é TAO.

 

01/11/2014  Adriana Guimarães

Compartilhe: