Seja bem vindo ao Centro Taoísta -
22 de novembro de 2024

Fale Conosco

(11) 98164-1338

Chose your language here
Portuguese English Spanish Chinese (Simplified) Chinese (Traditional)

PROBLEMAS RESPIRATÓRIOS, DORES NA BARRIGA E ETC.

A primeira sessão a gente nunca esquece. Ela começa com um “verdadeiro espancamento” nos braços e pernas, que dói muito, a gente não vê a hora de acabar e se pergunta se vai continuar nas próximas vezes. Depois é a vez das agulhas na barriga, braços, pernas e pés. Algumas doem chegam a sangrar, mas depois se consegue relaxar. Por último, há as “pancadas” nos ombros e o aparelho que movimentas as pernas, provocando coceiras. No fim, você se sente bem, sem dores, relaxada e boa disposição.

Optei pelo tratamento com acupuntura depois de um longo período de observação com reações que aconteciam com o meu corpo. Há uns cinco anos comecei a ter fortes dores abdominais, que chegavam a provocar desmaios. Fiz tratamento para síndrome de intestino irritável e melhorei. Em seguida, comecei a ter problemas respiratórios e comecei a fazer tratamento para asma e também melhorei. No entanto, comecei a observar que quando eu deixava de ter problemas respiratórios, tinha dores na barriga. Quando não tinha problemas no abdômen, tinha dificuldades respiratórias… Perguntei aos meus médicos se não havia nenhuma relação entre pulmões e intestino grosso. A resposta: não há relação entre os dois órgãos.

Continuei a observar meus sintomas. Comecei, então, a pesquisar na internet se havia alguma relação entre esses órgãos. E vi que a medicina chinesa reconhece um meridiano de energia entre os pulmões e o intestino grosso. A partir daí decidi recorrer à acupuntura. Novamente, pesquisei na internet e cheguei ao professor Tsai, no Centro Taoista de Cultivo da Longevidade. Minha primeira sessão foi no fim de agosto.

Assim, comecei a fazer duas sessões de acupuntura por semana e passei a tomar chá diariamente após as refeições. Não tive mais dores abdominais e problemas respiratórios. Entre as reações de mexer com a energia estão dores nos pés e muita coceira pelo corpo, mas principalmente nas pernas. Atualmente, não tenho quase mais dores com “espancamento” de cada sessão e nem com as agulhas. Infelizmente, por compromissos não posso frequentar o Tai Chi Chuan aos sábados. Atualmente, estou fazendo uma sessão de acupuntura por semana e estou me sentindo bem.

18/12/2012   Maria Cândida Vieira – Jornalista

Compartilhe: