Neste mês de maio, estou completando quase 1 ano e meio de prática de Tai Chi e Meditação (comecei em fevereiro de 2012), e posso afirmar que estou muito satisfeito com os resultados obtidos.
Em termos físicos, notei já há alguns meses que não solto mais catarrro que saía frequentemente pelo nariz do lado esquerdo, faz tempo que não tenho problemas estomacais ou gripais, e também sinto que minha região lombar está fortalecida, pois ultimamente, mesmo carregando objetos pesados , devido a reforma da casa, alguns com mais de 20kg, nao sinto nenhum incomodo ou dor em consequencia desse esfôrço físico..
Em termos emocionais, por estar mais tranquilo, consigo realizar meu trabalho de forma mais agradável ,e sem me estressar no dia-a-dia. Creio que isso se deve pelo fato de eu ter adquirido o hábito de ficar com as 2 mãos na região do Tantien,em todas as situações: andando na rua, sentado na cadeira , no metrô, na fila ,etc.
Faço este relato para mostrar os benefícios obtidos e principalmente motivação para continuar praticando constantamente em grupo com colegas do Centro Taoista.
Abraço e até sábado.
04/05/2013 Joji
Professor Tsai, Boa Noite
Finalmente consegui escrever meu depoimento sobre minha experiência de Acupuntura, Tai Chi e Meditação Taoísta no Centro Taoista, procurei ser mais objetivo e sincero nas palavras e principalmente escrever o que realmente estou sentindo após 4 meses de convivência na sua clínica.
A cada dia após prática de Tai Chi, Meditação e principalmente na Postura do Universo, onde eu consigo ficar 30 minutos, sem nenhum cansaço ou esfôrço, sinto mais confiante na importância do treinamento diário de Tai Chi para minha saúde e bem estar no trabalho.
Meu depoimento está no anexo acima no formato Word, caso precise acrescentar ou mudar alguma coisa, favor avisar, que estarei a sua disposição, estou finalmente apenas começando a entender as mensagens de Sabedoria que o nosso mestre Liu Pai Lin deixou sobre o TAO.
Devido as férias do meu chefe, desde semana passada, preciso remarcar melhor horario para fazer acupuntura.
Grato pela atenção
Joji Toyama
Depoimento:
Este ano ao completar 58 anos, percebi que estava me desgastando facilmente, sentindo dores e cansaço com maior frequência, principalmente em relação a minha base, que são as pernas, gerando preocupações.
Fazendo consulta no Centro Taoista de Meditação, o prof. Tsai, diagnosticou com muita precisão o problema nos Rins, órgão considerado a Raiz da Vida na Medicina Tradicional Chinesa, devido a minha idade, e também ao stress, alimentação inadequada e treinamento incorreto de Chi.
Após sessões de acupuntura, meditação e tai chi, hoje sinto que a minha energia está voltando o que era antes, isto é, melhoria na disposição e na concentração , e sentindo mais prazer na execução de Tai Chi.
O diferencial das aulas no Centro Taoista consiste no entendimento profundo sobre energia Chi, através de explicação detalhada de cada movimento de Tai Chi, a prática correta da Postura de Abraçar Árvore/ou Postura do Universo para aumentar essa energia, e a prática de outros exercícios milenares chineses para manter essa energia e fazer compreender melhor o ensinamento da sabedoria Taoista deixado pelo mestre Taoista Liu Pai Lin.
Estou aprendendo que para obter saúde e longevidade, é necessário cuidar da energia Chi diariamente, porque essa energia é tão essencial e importante quanto respirar, comer ou beber, na nossa vida.
Deixo este depoimento para que outras pessoas também sintam motivadas a conhecer e praticar a milenar sabedoria Taoista, principalmente hoje em dia, quando as pessoas estão preocupadas mais o com exterior, e não com o interior do ser humano.
Obs.: Joji foi aluno de Mestre Liu Pai Lin durante 10 anos e pratica o Tai Chi desde então.