Seja bem vindo ao Centro Taoísta -
22 de novembro de 2024

Fale Conosco

(11) 98164-1338

Chose your language here
Portuguese English Spanish Chinese (Simplified) Chinese (Traditional)

HÉRNIA DISCAL NA LOMBAR, QUEDAS DE CABELOS, UNHAS QUEBRADIÇAS, PÉS E MÃOS GELADOS E ETC.

 

Estou descrevendo a minha experiência com a finalidade de ajudar às pessoas que estão em busca de: Aprenda a Viver com Saúde!

Em abril deste ano, senti uma dor dilacerante na lombar que se estendia pelo quadril do lado direito até o calcanhar direito. Fui ao Pronto socorro, fiz exames de tomografia e diagnóstico foi: hérnia discal na lombar. Fui medicada com analgésicos e anti-inflamatórios através de soro. Dormi durante a medicação porque o efeito é imediato. Ao acordar parecia que estava anestesiada e totalmente sem forças. Não estava conseguindo dirigir e caminhava com muita dificuldade e a minha postura estava muito alterada, os músculos estavam rijos e contraídos, parecia que estava corcunda.

Saí do hospital e meu marido comprou os medicamentos para serem tomados a cada 8h. Mas, ao final do efeito, a dor se manifestava mais forte além de reações no estômago e alergias. No dia seguinte, fui a um ortopedista que recomendou uma ressonância magnética e o diagnóstico confirmou o resultado da tomografia anterior com detalhes de que o disco pressiona o nervo ciático – é o nervo mais comprido que temos no corpo e se estende da lombar, quadril e chega até o pé. Recebi uma guia para dar entrada no INSS e me afastei do trabalho.

Os remédios anteriores foram substituídos por injetável à base de corticóide. Na primeira dose, inchei muito o meu peso de um dia para outro aumentou em 3 kg. O meu anel de casamento estava estrangulando o meu dedo. Foi horrível! Retornei ao médico que informou que em alguns casos se resolvem com cirurgia e muitas vezes é o paciente que solicita por desespero de não suportar a dor.

Alguns amigos que fizeram a cirurgia, sendo alguns com a implantação de parafusos e pinos e até discos de silicione mas, ainda continuam com dor. Coloquei na minha cabeça que não farei a cirurgia.

Consultei outro médico e fui submetida a novos medicamentos em fórmulas prescritas pelo médico, com os quais não sofri com novos inchaços, alergias e insuficiência renal. Fiz sessões de fisioterapia (ultrassom e infravermelho) e em seguida sessões de RPG.

Na primeira sessão fiquei mais dolorida, normal porque trata-se de alongamento. Mas, ainda não havia melhora na dor, mal dormia devido à dor, os cabelos estavam caindo, a pele opaca e sem viço, unhas quebradiças, pés e mãos gelados.

Me olhei no espelho e não me reconheci. Foi quando lembrei do Prof. Tsai meu professor de Chinês! Como eu pude esquecer?

Liguei e a Huang me ajudou a agendar um horário. Meu marido me levou de carro e ao chegar, Huang e Prof. Tsai se assustaram com a minha fisionomia: “Nossa! O que aconteceu com vc?!?”. Neste momento, percebi o quanto eu estava péssima. Onde está a Marcela cheia de saúde?

Deitei na maca, e Prof. Tsai fez o diagnóstico: estava com fraqueza nos rins, bexiga, baço e fígado e articulações do quadril e da lombar comprometidos, ou seja um estrago que foi acumulado durante 3 anos devido ao excesso de trabalho. Sou analista de sistemas e trabalho a maior parte do tempo sentada além das longas horas no volante porque o trânsito está ficando cada vez pior.

Antes da aplicação das agulhas, a massagem (Tui Na) que parecia uma tortura, a dor era tão aguda que transpirei da cabeça aos pés. Depois que o Prof. Tsai aplicou uma pomada à base de gengibre, aplicou as agulhas. Senti que a pomada aquecia a musculatura mas, acabei dormindo. Saí caminhando com um pouco de melhora mas, já estava conseguindo apoiar o pé no chão. Depois da segunda sessão voltei a dirigir. Fiz 2 sessões por semana durante o mês de maio. Em Junho, passei a fazer acupuntura 1 x por semana e iniciei as aulas de TAI CHI CHUAN.

Na primeira aula, minhas pernas tremiam muito e sentia um cansaço enorme. Prof. Tsai explicou que era normal devido à fraqueza e pela pouca energia e aos poucos com a prática, eu me fortalecerei.

Puxa, eu nunca fui sedentária. Fazia aulas de Kung Fu, Yoga e Pilates. Onde e como arrumei tanta ferrugem? Prof. Tsai explicou com paciência de mestre que devido à falta de reposição energética, enfraqueci. Aceitei mas, ainda não havia entendido a reposição de energia (Chi).

Ainda estava caminhando com dores mas, na primeira aula já senti 2 grandes benefícios: perdi 5Kg e tenho sono tranquilo e repousante!

Continuei com a acupuntura até o inicio de Julho. Entramos em férias e continuei a praticar os exercícios em casa. No mês de agosto, já não sentia mais as dores no tornozelo e consegui evoluir cada dia mais nos exercícios, minhas pernas já não tremiam mais, estava sentindo minhas baterias carregadas e me sinto cada vez melhor e forte. Agora entendi o que é ENERGIA(Chi) – essência vital da vida que a natureza e o cosmos nos dá. Com as orientações preciosas do Prof. Tsai , posso dizer que renasci: saudável e serena!

Depois de 6 meses, retornei ao trabalho e aprendi muito com Prof. Tsai ! Sou muito grata pela sua ajuda!

Estou recuperada e prometo que vou me dedicar para melhorar cada vez mais e respeitarei os limites do meu corpo – que é o templo do meu Espírito!

Espero que este depoimento ajude mais pessoas !

Dinheiro nenhum do mundo compra saúde! Somos responsáveis pelas consequências de nossas escolhas, e eu tenho a certeza da minha: Quero viver com Saúde e com Energia, e você? Venha conhecer o que é Viver com Energia! A oportunidade está no Centro Taoísta de Cultivo da Longevidade!

Saúde e Energia para Todos!

Marcela Kwong

Compartilhe: