Seja bem vindo ao Centro Taoísta -
23 de novembro de 2024

Fale Conosco

(11) 98164-1338

Chose your language here
Portuguese English Spanish Chinese (Simplified) Chinese (Traditional)

INTESTINO PRESO, INSÔNIA, MÁ DIGESTÃO, DESEQUILÍBRIO HORMONAL, ACNE, FRAQUEZA, CANSAÇO, DORES DE CABEÇA, DESÂNIMO, TRISTEZA, PENSAMENTO NEGATIVO, DOR NAS COSTAS, PÉS E CORPO FRIOS, MENSTRUAÇÃO IRREGULAR E ETC.

Sou muito grata aos ensinamentos do Professor Tsai.  Os treinos de energia e a meditação se tornaram partes fundamentais do meu dia. Junto com a acupuntura, estes me deram sustentação para me libertar e curar.
A vida me encaminhou ao Prof. Tsai no momento em que mais estive mal. Tinha intestino preso, insônia, má digestão e desequilíbrios hormonais( isto por tomar remédios muito fortes para acne) e, por isso, não menstruei por quase um ano, extremamente magra, fraqueza, cansaço, dores de cabeça, desânimo, tristeza, pensamentos ruins, confusos e repetitivos, chorava quase todo o dia, muita dor nas costas e postura errada, pés e corpo muito frios…
Até que comecei a fazer acupuntura e a postura da árvore. A primeira diferença que notei foi que meu intestino  (o qual antes só funcionava a base de laxantes) passou a funcionar como um relógio. E, também, durante e após as sessões de acupuntura, eu sentia um relaxamento muito grande e um certo esvaziamento da minha mente, os quais foram ficando cada vez mais duradouros. Meu sono também mudou muito: passou a ser tranquilo, profundo e longo ( também passei a cair no sono muito mais facilmente).
Com o tempo e paciência, a verdade brotou em mim, e passei a ver certas situações com mais clareza. Comecei a entender  cada vez mais a importância de simplesmente  entregar e deixar que as coisas aconteçam e se harmonizem com a natureza. Encontrei o amor, o perdão e a gratidão em mim. Aprendi a reconhecer e não entrar na energia do outro, a economizar e cuidar da minha própria energia, o que para mim foi extremamente importante. Passei a entrar em contato com a minha essência, e percebi o quanto eu merecia ser feliz.
A partir daí, minha prática se tornou constante e cada vez mais profunda. E os benefícios são cada vez maiores. Com esse realinhamento energético, encontrei meu eixo interior e, consequentemente, minha postura se alinhou também e minhas dores nas costas sumiram ( ou, se um bloqueio aparece, hoje já consigo rapidamente desbloqueá-lo). Meus pés e corpo se tornaram mais quentes e meu peso voltou ao ideal. Voltei recentemente a menstruar e, pela primeira vez, meus ciclos foram regulados e a perda de sangue e os incômodos da menstruação não foram tão grandes. Minha pele tem se mantido boa sem a necessidade de remédios. Não tenho mais dores de cabeça ( ou, se uma ameaça, rapidamente já coloco o peso para baixo e passa).
Sinto minha base se fortalecer cada vez mais e uma conexão cada vez mais profunda. Toda a tristeza que eu sentia antes foi embora. Minha mente se libertou das idéias repetitivas e todos os dias eu a preencho com pensamentos positivos e luz. Faz meses que não sinto vontade de chorar. Voltei a rir de verdade. Não me sinto mais stressada, e sim calma, descansada, com animo  e com as idéias claras e limpas. Isso porque, ao suavemente recolher e, assim, retornar ao meu interior, passei a entrar em contato com essa energia indescritível e eterna, atuante dentro e fora de mim, e lá encontrei a paz.
 Enfim, nunca me senti tão bem e reconheço o quão preciosas são as lições que aprendi com as experiências que passei.
Os ensinamentos do Tao  (repassados pela minha mãe) passaram a me orientar nas vivências diárias. A importância de encontrar o caminho do meio, da flexibilidade, constância, humildade, entrega, suavidade e simplicidade me fazem diariamente repensar minhas atitudes e trabalhar para minha melhora interior.
Esse contato que tenho tido com a acupuntura, os ensinamentos do Tao, os treinos de energia  (Tai Chi, Chi Kung  e Tui Sou ), a prática da meditação taoista e medicina tradicional chinesa me revelaram meu caminho.
Sei que estou apenas no começo. E que ainda não aprendi nem um milésimo do que tenho a aprender. Mas também sei, com o meu coração, que seguirei o Tao por toda minha vida. 
 
16/09/2016 Mariana

Compartilhe: