Já fazia cerca de dois anos que eu conhecia o site do Centro Taoísta, mas foi preciso uma série de coisas acontecer para que eu tomasse a atitude de sair do virtual para o real.
Há alguns anos atrás meu organismo começou a apresentar um sintoma após o outro sugerindo que havia algo de errado com ele. Em determinado ano era alergia no corpo e no rosto (causas emocionais – vão e voltam), num outro ano era um problema no sistema urinário (apesar de todos os exames, nunca soube qual era o problema e da mesma forma que surgiu, ele sumiu), no outro ano era um problema no ovário que se manteve por anos, com alguns médicos indicando cirurgia, a qual eu sempre recusava e tudo acabou se estabilizando.
Apesar de todos esses sintomas, eu nunca sentia dor alguma, então, confesso que, apesar de todos os sintomas de que meu organismo não estava indo muito bem, na minha mente tudo estava ótimo. Afinal, eu não tinha dores e não precisava tomar remédios! Só que não era bem assim. Num exame de rotina, recebi a notícia que havia um tumor de mama em fase inicial (bem no começo mesmo) e a cirurgia era necessária.
Neste momento, finalmente, eu percebi que eu não estava bem e precisava de ajuda para fortalecer meu organismo para o que viria pela frente.
Foi quando, finalmente, procurei o Centro Taoísta e dois dias após o diagnóstico, eu estava na minha 1ª sessão de acupuntura com o professor Tsai. Durante as sessões, conversando com o professor, percebi que não era só o corpo que precisava estar bem, mas era necessário trazer equilíbrio às minhas emoções também.
As sessões seguiram até um dia antes da cirurgia e três dias após a cirurgia continuamos com as sessões de acupuntura, inclusive durante o período da radioterapia. Neste processo, cerca de quinze dias após a cirurgia, comecei a frequentar as aulas de Tai Chi Chuan (aqui preciso dizer que é algo que eu adoro praticar, mesmo sabendo muito pouco ainda).
Em todo este processo a minha sensação de calma, equilíbrio emocional, disposição, ânimo e bem-estar eram nítidos. Até mesmo alguns efeitos colaterais que, às vezes, são sentidos – como cansaço, boca seca ou crises de calor (devido à medicação), não foram sentidos por mim. A ajuda que eu fui buscar lá na minha 1ª sessão, eu recebi e continuo recebendo muito mais.
Eu sempre soube que não era normal sintomas aparecerem e desaparecerem sem alguma explicação, mas também não fazia algo para mudar isso (atitude). A acupuntura, a prática do Tai Chi Chuan, ouvir o professor Tsai, os professores de Tai Chi, e os frequentadores desse espaço, despertaram em mim a ideia de que tudo funciona melhor quando se está em harmonia.
Obrigada!
22/08/2018 MARLUCI CHAVES FAGUNDES