Seja bem vindo ao Centro Taoísta -
21 de novembro de 2024

Fale Conosco

(11) 98164-1338

Chose your language here
Portuguese English Spanish Chinese (Simplified) Chinese (Traditional)

QUEDA DE CABELO, TRICOTILOMANIA, EMAGRECIMENTO, PRISÃO INTESTINAL, CÓLICA MENSTRUAL, DOR LOMBAR, MELHORAR A PELE FACIAL, LABERINTITE, ENXAQUECA E ETC.

Boa tarde, Prof. Tsai!

Gostaria de agradecer por toda a ajuda que tem me dado e de registrar em seu site meu depoimento, contando minha história para outros pacientes, curiosos ou interessados em iniciar um tratamento.

Bom, em 2.000, 13 anos atrás, quando eu ainda tinha 13 anos, meus cabelos começaram a cair. Minha família e eu procuramos tratamento com diversos médicos de várias especialidades (dermatologistas, clínicos, psiquiatras, ginecologistas, vasculares, …), até que descobrimos que eu sofria de Tricotilomania, um transtorno que leva a pessoa a arrancar os próprios cabelos, consciente ou sem sequer notar.

Muitos médicos ainda não conheciam este transtorno e não havia (e ainda não há) um tratamento eficaz conhecido para estes casos, então começaram a me prescrever medicamentos como vitaminas e antidepressivos, que não tratavam meu problema e me faziam sentir mal, o que me tornou cada vez mais resistente à medicação alopática e menos confiante na medicina praticada no ocidente. Outros médicos me recomendaram terapia com psicólogos e psicanalistas, o que me levou à recorrer a alguns profissionais dessas áreas, porém sem nenhum avanço.

Após muitos anos acumulando muitas tentativas frustradas e muitas pesquisas que não levaram a nada, sentia-me desgastada, desanimada e quase sem esperança de encontrar um tratamento adequado, o que acontece com muitas pessoas que tem o mesmo problema que eu. No final de 2.012, porém, comecei a cogitar a medicina tradicional chinesa como uma possibilidade, coisa que nunca tinha me passado pela cabeça.

A partir daí, passei perguntar para meus amigos e colegas se conheciam algum profissional da acupuntura e a buscar na internet, quando encontrei o Centro Taoísta de Cultivo da Longevidade e em Janeiro de 2013 marquei uma consulta com o prof. Tsai.

Em minha primeira consulta o prof. Tsai fez o diagnóstico e me disse confiante “Vamos resolver seu problema, você só precisa ter paciência.”. Em seguida já me submeteu ao TuiNa (uma técnica de massagem) e à acupuntura, me deixando para descansar deitada em uma pequena sala. Confesso que estranhei a massagem e temia um pouco as agulhas, mas estava de coração e mente abertos para receber este novo tratamento. Quando o prof. Tsai entrou na sala para remover as agulhas eu despertei e logo fiquei muito surpresa com a sensação de tranquilidade, calma e relaxamento imediatos. Assim que deixei o Centro Taoísta e encontrei meu namorado, veio uma nova surpresa com seu comentário: “Nossa, como sua pele está bonita! O que ele fez com você?!”. Sim, o efeito de apenas uma sessão de acupuntura foi imediato e claro para mim e para todos que me conheciam.

Passaram-se os dias e eu continuava indo às consultas duas vezes por semana, sempre obtendo progressos e mantendo o que já tinha conseguido em tão pouco tempo. Meus cabelos voltaram a crescer, o que me deu um novo fôlego, uma esperança que há tempos não sentia, e efeitos pelos quais eu não buscava neste tratamento começaram a surgir: passei a dormir bem, o que não acontecia há tempos, perdi peso (3,5kg), não tive mais cólicas menstruais, uma dor lombar que me acompanhava há 1 ano e meio foi extinta e minha enxaqueca desapareceu.

Claramente a acupuntura me trouxe muitos benefícios e eu não pretendia deixar o tratamento, porém tive

Recomendo sinceramente a quem lê este depoimento porque procura ajuda, que vá a uma consulta com o prof. Tsai. Não haverá arrependimento, somente surpresa e satisfação, tenho certeza. Se este for o caminho certo para você, não serão necessárias muitas palavras e explicações para te convencer, assim como aconteceu comigo: você sentirá sua energia diferente e entenderá que este é o tratamento ideal.

 Novamente agradeço profundamente ao prof. Tsai!

 28/09/2013 Juliana

Compartilhe: