Comecei a fazer acunpuntura mais somente três anos depois de conhecê-lo, quando nasceu o meu filho mais velho. Faço desde então sessões semanais até hoje e não parei mais.
Tenho vários relatos para contar: tive três filhos e após todos os partos (todos cesáreas) fiz sessões de acunpuntura (duas vezes por semana) para me recuperar mais rapidamente, já que a mesma não tem contra indicações, e posso dizer que tanto energeticamente, quanto em termos de peso, retornei ao meu peso normal em 2 meses após cada um dos partos; após o segundo parto tive uma crise de alergia / dermatite, fui a vários médicos, fiz exames, e a dermatite não passava, ao contrário, só aumentava. Passava cremes, e nada; em duas ou três sessões de acunpuntura a alergia sumiu e nunca mais retornou; tive também dores no braço, ou nas costas, nas quais tentei terapias como o shiatsu, mas não funcionaram e em uma ou duas sessões de acunpuntura a dor sumiu e não tive mais o mesmo problema. Na semana passada mesmo tive dor na garganta, contei para Prof. Tsai, em 2 sessões basicamente já resolveu o problema…são muitos casos que às vezes a gente acaba se esquecendo.
Como faço acunpuntura há muito tempo e com frequência regular, raramente sinto muitas dores durante a sessão e sei que esta não é uma realidade para todas as pessoas. No entanto, o meus conselhos são: primeiro, não desistam. O resultado pode não ser rápido, mas ele vai surgir. Segundo: acreditem e sigam as recomendações do professor. Acho que se a pessoa não acredita, não importa qual seja o treinamento, acunpuntura, homeopático ou alopático, não funcionará. Terceiro: façam as sessões preventivamente. Não esperem sentir alguma dor para ir às sessões. Já faço as sessões há sete anos, sempre uma vez por semana, sem faltar. E não faço porque sinto dores, mas sim porque acredito que se fizermos uma manutenção preventiva, a probabilidade de termos algum problema de ordem maior no futuro, será menor. E quarto (este, eu mesma preciso recomeçar em algum momento no futuro): façam as aulas de tai chi e pratiquem. Fiz durante algum tempo, mas como tenho três filhos pequenos, além de trabalhar, a rotina é mais complicada, mas pretendo voltar quando os meninos crescerem mais.
Obrigada professor pelo excelente trabalho que realiza, não somente na acunpuntura, mas também nas aulas de mandarim e de tai-chi!
12/03/2014 Simone Galvao